Início > F1 > Eles estão de volta!

Eles estão de volta!

Começou! Depois de tanta espera, a Formula 1 está de volta!

E já se passaram duas provas (agora quem está atrasado é o Blog!), duas belas provas!

O GP da Austrália foi interessante e revelador. Domínio da McLaren em prova vencida por Jason Button, com Vettel na segunda posição, deixando Hamilton chateado com apenas o terceiro lugar. Três campeões nos três primeiros lugares, exibição de gala. O grid é um dos melhores dos últimos tempos, pilotos rápidos, agressivos e com seis campeões Mundiais, sendo eles: Schumacher, Alonso, Vettel, Hamilton, Button e Räikkönen.

Já no GP da Malásia, muita chuva, confusão e tática. Prova vencida por Alonso, salvo pela tática, chuva e seu talento, conseguiu levar a carroça da Ferrari para o P1. Para surpresa de alguns, pois Alonso mesmo, provou mais uma vez que é um dos melhores. Destaques para Perez e Senna que fizeram uma ótima corrida, Perez andou muito e chegou ameaçar Alonso, Senna que na primeira volta caiu para ultima posição, terminou em sexto e fazendo belas ultrapassagens.

Ao final das duas corridas podemos dizer que a equipe favorita ao titulo é a McLaren. A Mercedes que vem forte, e que tem dado azar nas corridas, é uma grande força, sendo talvez a terceira grande equipe do ano. Como imaginávamos, a Red Bull está atrás da McLaren sendo assim a segunda força. E a quarta força? Ferrari, Sauber ou Lotus? Acredito que na primeira etapa do campeonato a disputa estará em aberto, Lotus muito forte e com alguma vantagem, Ferrari prometendo melhoras e Sauber sempre forte em inicio de campeonato, mas sempre deixando a desejar na segunda etapa do mundial. Minha torcida é pela Lotus, que surpreendeu com o carro e Kimi é forte e muito habilidoso.

Outro ponto positivo é a melhora da Williams, que vinha se arrastando. O carro está bom e com o motor Renault deve disputar boas posições no TOP 10.

A próxima corrida é na China, dia 15/04 às 04 horas da madrugada. Até lá este blog pretende postar, antes das corridas, uma volta dada em um simulador para demonstrar o circuito, bem como os comentários desse blogueiro.

Até breve!

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: